26 setembro 2017

O Sartorão do Deboche

Esta humanidade é uma piada cósmica. Dentro desta piada, o Brasil ocupa o papel de protagonista. É a piada da piada. E na sigla PMDB, P é de Piada e D de Deboche. O resto vocês podem imaginar. Temer e Sartori são os maiores piadistas da piada que são o Brasil e o RS do PMDB. O governo Sartori é um oceano de nada onde flutua um excremento gigante. Tal excremento é o DEDOCHE. Tudo o que o governador faz é um DEBOCHE. Não há palhaço maior. Se duvidam, acompanhem:

Sua campanha eleitoral foi um DEBOCHE. Não havia ( e ainda não há) proposta nenhuma, mas foi eleito. Enganou dois terços dos "politizados" gaúchos. Um DEBOCHE! 

A letra do Hino Rio-Grandense, com Sartori, virou um DEBOCHE dos gaúchos.

Ver o Sartori falando de seu governo nos dá sempre a impressão de que ele ou não sabe bulhufas do que fala ou está rindo da cara do povo gaúcho. Seja como for, é um DEBOCHE. 

O seu parcelamento dos salários do funcionalismo público, por si só, já é um DEBOCHE. Ao pagar 350 "pila" no fim de agosto aos funcionários, seu DEBOCHE atingiu o estado máximo.

E, por DEBOCHE, ele ainda afirma que não há salários em atraso.

É um DEBOCHE que Sartori ostente que ele e seus secretários irão agora receber por último. Por DEBOCHE, esquece de mencionar que ele e vários de seus secretários recebem EM DIA como deputados "aposentados".

ANTES dos parcelamentos, num DEBOCHE, aumentou seu próprio salário, o do vice, dos secretários, dos deputados e dos juízes.

É um DEBOCHE que ele tenha elevado impostos ano passado argumentando que era para acabar com os parcelamentos. Até que um dia, ele paga R$350,00.

Enquanto afirma que não tem dinheiro em caixa, seu governo promove uma orgia de isenções fiscais e nada faz para combater a sonegação, que ultrapassa os 7 BILHÕES de reais ao ano no RS. Puro DEBOCHE.

E ainda, por DEBOCHE, perdoa dívidas de empresários "amiguinhos".

Mandou os professores pegarem seu piso na Tumelero. DEBOCHE?

Quando há protestos de grevistas, Sartori e seus asseclas do circo, mandam a PM, que também recebe parcelado, por DEBOCHE,"surrar" os manifestantes.

A "solução" que Sartori apresenta, por DEBOCHE, é diminuir vagas nas escolas para aumentar nos presídios. É o DEBOCHE de Victor Hugo, quando escreveu: "Quem abre uma escola fecha uma prisão."



Enfim, Sartori transformou o Rio Grande no caos de uma pintura DE BOSCH.

Seu governo é tão incompetente que não saberia administrar um partida DE BOCHA. Alguém deveria lhe dar um (DE)BOCHAÇO!

E tem gente que ainda defende seu governo. Só pode ser por DEBOCHE.

Ah, e ia esquecendo, Sartori quer a reeleição...






Nenhum comentário: