23 maio 2015

Estou do lado dos que Não Prestam

sou
dos que estão do lado
dos que perderam o seu lado
dos que não prestam
dos que não valem nada
dos fracassados:
estou do lado dos que olham
para um campo ou mata
e não veem futuras lavouras
mas campo e mata

estou do lado dos inúteis:
dos que olham para um vasto terreno
e não pensam
no que poderá ser ali construído
mas no que de belo um dia houve
e pelo progresso destruíram

estou do lado
dos que bebem e fumam
e não querem parar de beber ou fumar
só para estar de acordo
ou ser aceito
pela geração saúde intoxicada
do que não sabe
e de alma pesteada

não sou dos homens de bens
desses robôs engomados
marionetes com rei na barriga
otimistas mecanicistas
os bem-sucedidos correndo mortos
pelas avenidas:
não estou do lado
dos que acabaram com a vida

se prestar valer viver
é isso...
então sou suicida

Nenhum comentário: